MACEIÓ

Ministério Público denuncia acusado de estuprar funcionária de loja no Farol

Por Bruno Fernandes com MPE 13/07/2020 - 14:27
Atualização: 13/07/2020 - 14:36

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Suspeito de estuprar funcionária dentro de empresa é preso
Suspeito de estuprar funcionária dentro de empresa é preso

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ofereceu denúncia nesta segunda-feira, 13, contra Sandro José Dantas Mendes, acusado de estuprar uma mulher quando a vítima abria a porta da empresa onde trabalha, no bairro do Farol, em Maceió.

Diante de fatos comprovados, o pedido é que seja juntado ao inquérito e remetido à 38ª Promotoria de Justiça da Capital o resultado do exame de DNA, do material coletado na vítima, bem como processos findos ou em tramitação que o tenham como réu.

O promotor de Justiça, Tácito Yuri, afirma em sua denúncia, baseado no inquérito policial, que a mulher, vítima do abuso sexual, teme morrer visto o grau de agressividade do criminoso e a ameaça sofrida.

“É uma pessoa com passagens pela polícia, inclusive estava no regime semiaberto, mostrando claramente que seu instinto de violência, de afinidade com o crime é assustador", ressalta Tácito Yuri.

Para o membro ministerial, as ações criminosas de Sandro José Dantas Mendes devem ser enxergadas como bárbaras.

Os crimes

No dia 8 de junho, por volta das 7h30, a vítima, que é responsável pela abertura do estabelecimento, chegava à empresa Brazlink Informática, no bairro do Farol, em Maceió, para iniciar a jornada de trabalho quando foi surpreendida.

O acusado que estava em regime semiaberto, Sandro JJosé Dantas Mendes que, esperar que a mesma deslisgasse o alarme, encostou-lhe uma faca e anunciou o assalto.

Empurrando-a para o corredor, tomou-lhe o celular, tirou suas roupas e a violentou sexualmente. Em seguida, levou-a para o andar de cima, de onde subtraiu dois notebooks e fugiu.

Réu confesso da ação criminosa, preso um dia após no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa, Sandro José afirmou ter vendido os equipamentos na Feira do Rato.

Vítima também dele, um rapaz foi seguido ao sair de uma casa lotérica. No dia 13 de maio, Sandro José acompanhou a vítima, subiu no mesmo ônibus e, na porta de casa, também a interceptou com uma faca e uma arma de fogo.

Antes de subtrair a carteira com R$ 200, relógio, perfumes, procurava saber se havia mulher na residência e se a vítima era casada. Para concluir sua perversidade, desferiu-lhe um golpe na barriga e asseverou que se gritasse atirava em todas as pessoas do condomínio.

Além das duas vítimas, após reportagens televisivas, várias pessoas se dirigiram à delegacia e fizeram o reconhecimento.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato