PROJETO

“Mostra Seu Talento” envolve comunidade e recebe mais de 70 projetos

Por Assessoria 13/07/2020 - 11:19
Atualização: 13/07/2020 - 11:21

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Iniciativa traduz diversidade cultural e tem sido um alento durante a pandemia
Iniciativa traduz diversidade cultural e tem sido um alento durante a pandemia

O Projeto Mostra seu Talento foi criado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) para enaltecer a arte e a cultura locais, divulgando, incentivando e reconhecendo os talentos de alunos, professores, colaboradores e toda a sociedade no perfil @extensaounit, no Instagram. Somente em 2020, mais de 70 inscritos enviaram seus conteúdos com a tradução de diversas formas de cultura.

De acordo Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL, este, que foi o primeiro projeto de mostra virtual do estado de Alagoas, recebeu principalmente pinturas e trabalhos manuais como artesanato, expostos com maior frequência, vindos de toda a comunidade acadêmica e sociedade.

“A comunidade externa também enviou os seus conteúdos dos mais diversos tipos de manifestação artística. Familiares de toda parte do estado nos enviaram e-mails e mensagens de agradecimento porque tiveram os seus trabalhos e de seus entes queridos publicados. Percebeu-se um movimento coletivo muito bonito e a felicidade das pessoas em ver seus trabalhos publicados”, frisou Victor.

O coordenador de Extensão da Unit/AL também lembrou o quanto o Mostra Seu Talento tem sido um alento em meio à pandemia. “No período de isolamento social, os talentos se afloraram e as pessoas precisaram otimizar melhor o seu tempo. Sendo assim, os talentos serviram como uma forma de terapia e de extravasar os sentimentos depositados nos trabalhos”, enfatizou.

Continuidade das ações
O Mostra Seu Talento se estenderá até o final de 2020. Os interessados podem enviar seus conteúdos para o e-mail: [email protected], acompanhado de nome, curso e período (para alunos e membros do centro universitário), perfil no Instagram e breve relato pessoal de como se despertou ou iniciou essa habilidade. Antes de serem publicados, os trabalhos passarão por uma triagem.

Ainda segundo Victor Carnaúba, o projeto será expandido, em breve, para o formato presencial. “Um povo sem arte e sem cultura é um povo sem história e o Mostra vem para valorizar isso. Ao retorno das atividades presenciais vamos realizar uma Mostra dos trabalhos no Minishopping da Unit”, concluiu.

O Projeto Mostra Seu Talento é uma iniciativa da Unit/AL, através da Coordenação de Extensão, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato