COSTA DOS CORAIS

Ministério do Meio Ambiente reabre visitação pública às piscinas naturais em Alagoas

Por Tamara Albuquerque 13/07/2020 - 10:29
Atualização: 13/07/2020 - 15:06

ACESSIBILIDADE

ICMBio
Jangada na Costa de Corais em Maragogi
Jangada na Costa de Corais em Maragogi

A visitação pública na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, um dos atrativos naturais mais procurados por nativos e turistas hospedados em todo o estado, volta a ser autorizada. A portaria que restabeleceu a visitação na área foi publicada hoje, 13, no Diário Oficial da União pelo Ministério do Meio Ambiente.

O órgão, através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) levou em consideração, para tomada da decisão, as informações positivas da administração estadual sobre o comportamento da pandemia do Coronavírus, que permitiu ampliar a flexibilização das regras de distanciamento social e a reabertura gradual dos setores econômicos não essenciais em Alagoas. A portaria também considerou o plano de manejo da unidade, que trata das zonas de visitação e suas regras de uso, elaborado pelo IMCBio.

Uma vez permitida a reabertura da visitação pública aos atrativos da Costa dos Corais, o ministério determina que sejam cumpridos os protocolos de segurança sanitária do Estado e dos municípios envolvidos. Enfatiza, entre outras coisas, que cada atrativo, assim como o número de embarcações para o transporte dos visitantes à área deve respeitar os limites estabelecidos pelas normas da Unidade de Conservação.

Os municípios alagoanos que fazem parte da Costa dos Corais são Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Camaragibe, Paripueira e Barra de Santo Antônio. Entre os atrativos, os principais são os passeios e prática de esportes aquáticos nas piscinas naturais e a realização da trilha do Peixe-Boi, no Rio Tatuamunha. A visitação pública na APA havia sido suspensa em março, em função da pandemia.



Confira publicação aqui.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato