'LUTO POR BEBEDOURO'

Moradores cobram providências da Braskem no bairro

Por Redação 11/07/2020 - 10:28
Atualização: 11/07/2020 - 10:51

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Moradores saíram às ruas exigindo providências da Braskem
Moradores saíram às ruas exigindo providências da Braskem

Centenas de pessoas compareceram ao ato civil realizado na manhã desta sexta-feira, 10, no Bebedouro, um dos bairros atingidos pelo afundamento do solo em Maceió.

Entre as reivindicações dos manifestantes estão a maior celeridade da Braskem e da Defesa Civil para prestar assistência aos moradores e também a imediata inserção do bairro na zona de criticidade 00, de urgente evacuação.


O advogado Israel Lessa, um dos líderes do movimento, destacou a importância do ato e lamentou a negligência da mineradora Braskem. "Isso demonstra que o povo de Bebedouro está clamando por justiça. Minha família vive aqui desde 1935", revelou.

Críticas também foram feitas ao poder público. "A gente cobra o governador, o prefeito e os Ministérios Público Estadual e Federal, porque tem pessoas aqui que estão morrendo, com medo de que possa abrir um buraco a qualquer momento", disse.

Lessa explicou ainda que entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) acompanhado de um abaixo-assinado com o objetivo de solicitar uma Audiência para os moradores. O movimento destacou também a importância da evacuação imediata dos moradores do bairro. 

"O abrigo dos idosos Luiza de Marilac, por exemplo, está passando por uma situação muito difícil. O prédio que abriga quase 50 idosas apresenta várias rachaduras. Estão surgindo do chão materiais que parecem sal e isso já foi denunciado à Defesa Civil. Sabemos que cinco minas da Braskem estão perdidas no bairro e isso é muito preocupante", concluiu.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato