MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Pedidos de seguro-desemprego em Alagoas caem 44% em junho

Por Bruno Fernandes 09/07/2020 - 15:46

ACESSIBILIDADE

CNI via Agência Brasil
Pedidos de seguro-desemprego no Brasil em junho caíram 32%
Pedidos de seguro-desemprego no Brasil em junho caíram 32%

Dados divulgados nesta quinta-feira, 9, pelo Ministério da Economia revelaram que os pedidos de seguro-desemprego em Alagoas recuaram 44% no mês de junho em comparação com maio deste ano.

Segundo a pasta, apesar da boa notícia, 4.593 trabalhadores alagoanos deram entrada no recurso. O número é 7% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Alagoas foi o sétimo estado do País e o segundo do Nordeste em que menos trabalhadores deram entrada para receber o seguro, segundo o boletim do governo federal, no mês de junho,

Os pedidos de seguro-desemprego no Brasil em junho caíram 32% sobre maio, a 653.160, mas mostraram alta de 28,4% ante igual mês do ano passado, num reflexo da crise do coronavírus sobre a atividade, informou o Ministério da Economia nesta quinta-feira.

Os pedidos no mês foram concentrados principalmente no setor de serviços (272.447) e, dentro desta categoria, na área de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (114.936).

No ano até agora, os pedidos de seguro-desemprego foram mais expressivos em maio, quando alcançaram 960.309 solicitações, número revisado ante o divulgado inicialmente (960.258).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato