ALAGOAS

Após apreensão, operação realiza soltura de aves em Murici

Por Redação com Uol 08/07/2020 - 16:07
Atualização: 08/07/2020 - 16:40

ACESSIBILIDADE

Marcos Antônio Freitas
Papagaios apreendidos durante operação na Área de Proteção Ambiental
Papagaios apreendidos durante operação na Área de Proteção Ambiental

A operação de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em parceria com Instituto de Meio Ambiente de Alagoas, apreendeu 374 aves silvestres na Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, em Alagoas e as devolveu à natureza.

Entre os pássaros apreendidos está o saíra-sete-cores, ameaçado de extinção, e cinco curiós, espécie regionalmente ameaçada de extinção, além de papagaios e outras espécies.

A fiscalização aconteceu nos municípios de Murici, Branquinha, União dos Palmares, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Joaquim Gomes e Flexeiras, cidades que compõe a APA de Murici.

Os fiscais ainda apreenderam no período entre 26 de junho e 2 de julho, dezesseis tatuzeiras, cinco armas de fogo, cinco armadilhas de disparo, cerca de 450 gaiolas e alçapões, um tatu abatido e dois jabutis vivos. Além disso, aplicaram 12 multas que totalizaram R$ 65 mil.

Ao longo de 2020 já foram apreendidos e libertados cerca de 500 aves na região. As cidades que compõe à área de proteção são receptadoras de pássaros silvestres e carcaças de animais abatidos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato