EMPRÉSTIMO

Equatorial Energia receberá R$ 1,29 bilhão do governo federal

Por Bruno Fernandes com agências 06/07/2020 - 15:01

ACESSIBILIDADE

UPF / CP
Equatorial informou que todas as empresas acessarão recursos da Conta-Covid
Equatorial informou que todas as empresas acessarão recursos da Conta-Covid

A Equatorial, que opera distribuidoras no Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas, informou que todas as empresas acessarão recursos do empréstimo proposto pelo governo federal apelidado de Conta-Covid, no total de 1,29 bilhão de reais.

A operação viabilizada pelo governo para conceder empréstimos a distribuidoras de energia devido aos impactos do coronavírus sobre o segmento atraiu adesão de 61 empresas.

Os financiamentos, que serão concedidos por um grupo de bancos liderado pelo BNDES, poderiam alcançar um máximo de até cerca de 16 bilhões de reais se todas concessionárias aderissem ao mecanismo.

“A Aneel encerrou a etapa de adesão à Conta-Covid. Registramos o envio de 61 termos de adesão…o valor total requerido é de 14,8 bilhões de reais”, disse a diretora da Aneel Elisa Bastos, em publicação no Linkedin no domingo.

Mais cedo, a elétrica italiana Enel e o grupo Equatorial Energia (EQTL3) informaram em comunicados que manifestaram interesse em participar da operação, que visa apoiar o caixa das empresas do setor devido à forte queda do consumo associada às medidas de isolamento adotadas contra a pandemia e ao aumento da inadimplência.

O empréstimo da Conta-Covid deverá ser quitado pelas distribuidoras em cinco anos, com possibilidade de repasse dos custos de amortização às tarifas, conforme autorizado por medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato