meio ambiente

MP investiga pedido de construtora para desmatar Mata Atlântica

Prefeitura de Maceió tem 10 dias para esclarecer autorização de supressão de vegetação
Por José Fernando Martins 06/07/2020 - 09:01
Atualização: 06/07/2020 - 09:39

ACESSIBILIDADE

Google
Trecho de Mata Atlântica na Cruz das Almas
Trecho de Mata Atlântica na Cruz das Almas

O pedido de supressão de área verde realizado pela construtora Resulta Investimentos foi parar no Ministério Público do Estado (MPE). 

A vegetação em questão, localizada entre o Supermercado G Barbosa e o Parque Shopping, na Cruz das Almas, em Maceió, trata-se de uma remanescência do bioma Mata Atlântica.  

Segundo publicado no Diário Oficial do MPE, nesta segunda-feira, 6, foram solicitadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informações acerca de possível concessão de autorização de supressão de vegetação na área. 

A pasta deverá responder o órgão fiscalizador no prazo de dez dias. Os documentos farão parte de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Capital. 

"Essa vegetação é objeto de especial preservação, por estar inserida no domínio da Mata Atlântica, patrimônio nacional, possuindo uma biota rica e diversificada, bem como a preocupação da sociedade civil com o estado de degradação em que se encontra a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica", finalizou o promotor Alberto Fonseca. 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato