Alagoas, 12 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
EM FALTA

Ministério da Saúde exclui Alagoas de remessa de medicamentos para entubar pacientes

Bruno Fernandes

30/06/2020 15h03

Medicamentos são usados para sedar e entubar pacientes
Neide BrandãoMedicamentos são usados para sedar e entubar pacientes

Alagoas ficou de fora da primeira remessa enviada ontem, 29, pelo Ministério da Saúde de anestésicos e relaxantes musculares, importantes para a entubação de pacientes que estão usando respiradores durante tratamento da covid-19.

De acordo com dados do governo federal, os medicamentos estão em falta em todas as unidades da federação. Nesta primeira remessa foram contemplados: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Entre os medicamentos estão sedativos, anestésicos, bloqueadores neuromusculares e substâncias utilizadas na sedação e entubação de pacientes.

Um relatório do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgado na última semana, embora afirmasse que Alagoas estava abastecida, já apontava o risco de falta dos medicamentos nos próximos dias.

Durante coletivas de imprensa, o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, também já havia se pronunciando sobre o assunto e mostrava preocupação sobre a quantidade em estoque.

Até a última semana, ainda era possível encontrar tais medicamentos. Porém, funcionários de um hospital particular na capital informaram que o problema está sendo enfrentado desde a semana passada também na rede privada.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade