Alagoas, 12 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
distanciamento social

Salões de beleza e igrejas devem voltar a funcionar a partir desta quarta-feira

Bruno Fernandes

30/06/2020 14h02 - Atualizado em 30/06/2020 14h02

Centro de Maceió
Secom MaceióCentro de Maceió

Está prevista para começar nesta quarta-feira, 1º, a fase laranja das etapas de reabertura dos setores econômicos divulgadas pelo governador Renan Filho em coletiva à imprensa no dia 22 deste mês. Atualmente, Alagoas está na fase vermelha.

Nessa nova fase serão estabelecidas aplicações das medidas sanitárias gerais e aplicação das medidas específicas para cada setor autorizado, incluindo todos os setores autorizados na fase vermelha.

Lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m² (quatrocentos metros quadrados), salões de beleza e barbearias, templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 30% (trinta por cento de sua capacidade) estarão liberados para funcionar.

O planejamento é dividido em cinco fases. São a vermelha (fase atual), laranja (próxima fase que pode ser adotada a partir de 1º de julho), amarela, azul e verde.

Apesar do planejamento definido pelo Estado, ainda não há precisão de datas para a implantação das fases, porque, conforme o governo, tudo vai depender do comportamento social e dos índices da pandemia no estado.

Confira as outras fases:

FASE AMARELA - Mantidas as medidas sanitárias gerais e novas permissões para reabertura:

Todos os setores autorizados nas Fases Vermelha e Laranja; lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² (quatrocentos metros quadrados); shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade.

FASE AZUL - Mantidas as medidas sanitárias gerais e novas permissões para reabertura:

Todos os setores autorizados nas Fases Vermelha, Laranja e Amarela; cinemas, teatro e museu, funcionando com 33% (trinta e três por cento) de sua capacidade; academias, clubes e centro de ginástica, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade; transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.

FASE VERDE - Mantidas as medidas sanitárias gerais e novas permissões para reabertura:

Todos os setores autorizados nas Fases Vermelha, Laranja, Amarela e Azul de forma integral; aulas presenciais na rede pública e privada de ensino; serviço público do Poder Executivo Estadual de forma presencial; cinemas, teatro, museu e eventos sociais.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade