Alagoas, 06 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PETRÓLEO

Petrobras inicia venda de campo em águas rasas da Bacia Sergipe-Alagoas

Bruno Fernandes com agências

30/06/2020 14h02 - Atualizado em 30/06/2020 14h02

Petrobras inicia processo de venda do campo de Tartaruga, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas
DivulgaçãoPetrobras inicia processo de venda do campo de Tartaruga, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 29, o início da fase de divulgação referente à venda da sua totalidade de participação no Campo de Tartaruga, situado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, entre os dois estados.

O documento inclui as principais informações sobre a oportunidade, como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes. Veja o teaser completo aqui.

As etapas subsequentes do processo de venda serão informadas oportunamente ao mercado, segundo a Petrobras. A produção média do ativo de janeiro a maio de deste ano foi de cerca de 580 bpd de óleo leve (37º API).

A Petrobras detém 25% de participação na Concessão Área do SES-107D, Campo de Tartaruga, Operado por Maha Energy Brasil Ltda. (Maha), que detém os demais 75% de participação. A concessão foi adquirida na Rodada Zero de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com a estatal, essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

A Petrobras também colocou à venda, na última sexta-feira, 26, campos produtores de petróleo e gás natural terrestres do Polo Urucu, situado na Bacia do Solimões, no Amazonas. Os ativos estão entre os maiores produtores onshore no país.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade