Alagoas, 06 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
NOVA ESTAÇÃO

Primeiro final de semana de inverno será de tempo nublado

Bruno Fernandes com assessoria

19/06/2020 14h02 - Atualizado em 19/06/2020 15h03

Vista de cima da lagoa Mundaú durante tempestade em Maceió
Bruno FernandesVista de cima da lagoa Mundaú durante tempestade em Maceió

O inverno, estação mais fria do ano, começa oficialmente no Brasil neste sábado, 20, e se estende até o mês de setembro. Nesse primeiro final de semana, os alagoanos podem esperar por tempo nublado com possibilidade de chuvas em todas as regiões.

Dados da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) revelam que as chuvas, que devem cair em Alagoas, não terão relação direta com a estação, mas com o período da quadra chuvosa no estado.

“A quadra chuvosa em Alagoas teve início no mês de abril e deve durar até a segunda quinzena de agosto. A nossa previsão climática se mantém com chuvas além da normalidade em todo o estado", explica Vinícius Pinho, coordenador da Sala de Alerta.

O coordenador conta ainda que "apesar de não termos este ano a influência de fenômenos como El Niño ou La Niña, o que está favorecendo o aumento das chuvas são as condições do Oceano Atlântico".

No sábado, 20, a previsão aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira em Maceió, Baixo São Francisco, Zona da Mata, Agreste e Litoral.

No sertão, a tendência é que haja períodos curtos de sol intercalados com períodos de nebulosidade. As temperaturas podem variar entre 23º e 28º C (Sertão).

No domingo, 21, será de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em Maceió, Litoral e Baixo São Francisco.

O destaque é fica para o Agreste, com temperaturas que podem chegar aos 20ºC. A região deve apresentar céu claro a parcialmente nublado com possibilidades de chuvas no decorrer do dia.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade