SERTÃO

PRF apreende dezenas de mercadorias falsificadas em caminhão

Por PRF AL 05/06/2020 - 11:50

ACESSIBILIDADE

PRF
Os itens falsificados estavam escondidos por baixo de rações para animais
Os itens falsificados estavam escondidos por baixo de rações para animais

Cerca de sessenta mil reais em itens de vestuário falsificados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Povoado Carié, zona rural do município de Canapi/AL, na última quarta-feira (03). Os produtos eram réplicas de marcas famosas e estavam sendo transportados ilegalmente em meio a uma carga de rações para animais.

Uma equipe realizava fiscalizações em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, na BR – 423, quando deu ordem de parada a um caminhão baú/VW, de cor branca e placa de Pintangui/MG. Após abordagem, os agentes solicitaram a documentação da carga, do condutor e do veículo. O homem apresentou uma nota fiscal informando que transportava rações de animais e algumas caixas de calçados.

Desconfiados que o material pudesse ser drogas e pelo nervosismo do motorista, os PRFs decidiram verificar a mercadoria, onde encontraram dezenas de caixas contendo tênis de marcas famosas como Nike, Adidas e Converse, além de sandálias e bolsas também falsificadas. Questionado, o caminhoneiro informou que estaria vindo de Paulo Afonso/BA e levaria a mercadoria falsificada ao estado de Pernambuco.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) para contagem, e em seguida repassado à Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato