SOLENIDADE VIRTUAL

Isaac Sandes toma posse como procurador de justiça

Por Ministério Público Estadual 04/06/2020 - 16:18

ACESSIBILIDADE

Ascom
Isaac Sandes, a esquerda tomou posse nesta quinta-feira
Isaac Sandes, a esquerda tomou posse nesta quinta-feira

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) deu posse, nesta quinta-feira, 4, ao novo procurador de justiça Isaac Sandes Dias que, antes de ser promovido pelo critério de merecimento, exercia suas atribuições na Corregedoria-Geral da instituição.

Ele agora ocupa a cadeira que antes pertencia ao procurador Luiz Medeiros, que faleceu no último mês de março. A posse foi dada virtualmente pelo Colégio de Procuradores de Justiça. Na sessão seguinte do colegiado, Sandes também foi escolhido para coordenar as Procuradorias de Justiça Cíveis.

A solenidade aconteceu no final da manhã, na Sala dos Colegiados, que fica no prédio-sede do Ministério Público. A cerimônia contou com as presenças físicas do procurador-geral de justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do subprocurador-geral judicial, Sérgio Jucá, do ouvidor Lean Araújo e dos procuradores de justiça Maurício Pitta e Denis Calheiros.

“Finalmente, após trabalhoso parto, deu-se à luz minha tão desejada promoção para a segunda instância. Numa analogia direta com o ato de nascer, esta promoção teve sua maiêutica própria, com todos seus símbolos e significados. Existiram aqueles que estimularam o seu nascimento, aqueles que confortaram a parturiente. Entretanto, da mesma forma, existiram aqueles que contribuíram com as suas dores, dificuldades e contrações que se interpõem a um nascimento”, recordou.

Isaac Sandes Dias ingressou nos quadros do Ministério Público Estadual de Alagoas em novembro de 1986 e começou a desenvolver suas atribuições na Promotoria de Justiça de Mata Grande.

Ainda no interior, ele passou, dentre outros municípios, como titular, pelas por Delmiro Gouveia, Porto Real do Colégio, Flexeiras e Atalaia. Já em Maceió, ele atuou na 30ª Promotoria de Justiça da capital (então Fazenda Pública Municipal, 2º Juizado, 33ª Promotoria de Justiça (Direito de Família) e 42ª Promotoria de Justiça (Tribunal do Júri). E, por fim, foi designado para trabalhar na Corregedoria-Geral do MPAL, local onde permaneceu até a sua posse como procurador.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato