BALDOMERO CAVALCANTI

Advogados acusados em esquema de transferência de presos estão em presídio

Três são acusados de crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa
Por Bruno Fernandes 04/06/2020 - 15:33

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Presídio Baldomero Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Presídio Baldomero Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió

Os três advogados que foram alvos da operação "Bate e Volta", da Polícia Civil, na manhã de quarta-feira, 3, foram encaminhados ao Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

Fidel Dias de Melo Gomes, Ruan Vinícius Gomes de Lima e Rossemy Alves Doso são acusados de participação em esquema de transferência de presidiários em Alagoas. 

Um quarto integrante do esquema, identificado como Hugo Soares Braga, filho do juiz José Braga Neto, que atua na Vara de Execuções Penais, não foi localizado pela polícia até o momento e é considerado foragido.

Um grupo de advogados deu entrada em um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas na tentativa de conseguir a liberdade do preso Fidel Dias, mas o pedido aguarda apreciação.

Prisão

Os cumprimentos dos mandados de prisão foram realizados pela Delegacia de Investigações e Capturas (Deic). Segundo o diretor da Deic, Gustavo Henrique, os advogados já passaram por interrogatório.

A ação policial investigou crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa. Dos quatro investigados, três advogados foram presos e um outro permanece foragido.

O trabalho investigativo foi iniciado a partir de provocação da 16ª Vara Criminal da Capital. À imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB-AL) informou que ainda não possui detalhes acerca da operação.

"A Ordem destaca que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando todos os desdobramentos para garantir que os profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas", pontuou.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato