ECONOMIA

Plano de reabertura do comércio em Alagoas será dividido em cinco fases

Retorno ainda está sem data estabelecida pelos segmentos econômicos do Governo
Por Bruno Fernandes com Agência Alagoas 02/06/2020 - 16:15
Atualização: 02/06/2020 - 16:31

ACESSIBILIDADE

Felipe Brasil
Medidas seguem os protocolos sanitários e prezam pela saúde e proteção da população
Medidas seguem os protocolos sanitários e prezam pela saúde e proteção da população

A proposta de retorno dividida em cinco fases, ainda sem data estabelecida pelos segmentos econômicos do Governo, será apresentada para debate e construção conjunta nesta terça-feira, 2, às áreas do comércio, serviço e trade turístico alagoano.

O plano está fundamentado em fase: vermelha, laranja, amarela, verde e branca -, sendo a primeira delas aquela em que o Estado já se encontra, com a determinação do isolamento social e funcionamento apenas de setores que forneçam serviços considerados essenciais à sociedade.

Criados em portaria por determinação do Governo do Estado na última quarta-feira, 27, os Grupos de Trabalho (GTs) avançam na estruturação do plano de retomada das atividades econômicas e da implantação de novos protocolos sanitários em Alagoas. 

Sob coordenação das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Fazenda (Sefaz), Gabinete Civil e Prefeitura de Maceió, as medidas de funcionamento atenderão critérios extremos de segurança à população.

A possibilidade de reabertura das atividades econômicas será definida a partir do atendimento às exigências estabelecidas pelos novos protocolos sanitários também elaborados pelos Grupos de Trabalho.

Os documentos contam com obrigações específicas para cada segmento da economia e obedecem às recomendações determinadas pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

"É fundamental que tudo seja realizado de uma forma planejada, estruturada, organizada para gerar segurança aos cidadãos que irão aos estabelecimentos comerciais e empresariais, mantendo os devidos protocolos sanitários para garantir a saúde de todos e estimulando o restabelecimento das atividades produtivas no Estado", afirmou o secretário da Fazenda, George Santoro, em entrevista à Agência Alagoas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato