ALAGOAS

Números de prisões envolvendo violência doméstica aumentam 425%

Por Bruno Fernandes com PM 01/06/2020 - 16:12
Atualização: 01/06/2020 - 16:21

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Patrulha Maria da Penha prende indivíduo por violência doméstica
Patrulha Maria da Penha prende indivíduo por violência doméstica

Foi registrado um aumento de 146% no número de agressores afastados de suas vítimas de janeiro a 26 de maio deste ano, em Alagoas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 1º, pela Polícia Militar.

Além do número de afastamentos, houve aumento de 425% nas prisões por descumprimento da decisão judicial ou por flagrante delito de violência física (lesão corporal dolosa).

A Patrulha Maria da Penha recebeu determinação judicial para proteger 148 mulheres nesses primeiros meses do ano. No mesmo período de 2019, foram 60 assistidas. Em relação as prisões, foram 21 prisões nos primeiros meses deste ano e 04 em 2019.

Além de ligações diárias para saber se a medida protetiva está sendo respeitada, a guarnição tem feito o acompanhamento por meio de rondas frequentes na região da residência da assistida.

Entre as atribuições da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas, estão:

* A fiscalização de medidas protetivas de urgência, por meio de visitas preventivas às residências das mulheres encaminhadas pelo Poder Judiciário;

* Atendimento qualificado emergencial mais célere, pois a mulher atendida possui o contato telefônico direto da guarnição;

* Atendimento qualificado assistencial, orientando a mulher vítima quanto a seus direitos e à rede assistencial existente, podendo encaminhá-la para os órgãos de proteção e atendimento necessários”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato