COVID-19

Unidade de saúde de Arapiraca suspende atendimento de pacientes

Por Bruno Fernandes com assessoria 28/05/2020 - 15:48
Atualização: 28/05/2020 - 17:28

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Quatro pacientes considerados graves chegaram à unidade
Quatro pacientes considerados graves chegaram à unidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca suspendeu nesta quinta-feira, 28, novos atendimentos, durante um intervalo de três horas na Unidade Sentinela, referência para casos de Covid-19.

De acordo com nota encaminhada à imprensa, a medida foi necessária para que as suas equipes trabalhassem no atendimento de quatro pacientes com Covid-19 considerados graves, que chegaram à unidade.

A pasta municipal informou também que eles aguardavam regulação do Estado para a transferência à rede hospitalar do Município. Entre os quatro pacientes, um necessitou de intubação e um segundo com indicação para o mesmo procedimento.

Desde esta quarta-feira, 27, o Município aguardava a regulação de leitos hospitalares, que é de responsabilidade do Governo do Estado, quem autoriza a transferência.

Enquanto aguardou a transferência, que aconteceu por volta das 10h30min, desta quinta-feira, a Unidade Sentinela, que é equipada e responsável por acolher e estabilizar os pacientes com suspeita de coronavírus, realizou todos os procedimentos necessários e disponíveis.

Vale ressaltar que o atendimento a pacientes graves é de responsabilidade dos hospitais que o Estado gerencia os leitos. Às 12 h, a Unidade Sentinela reabriu para novos atendimentos, após processo de desinfecção do espaço.

“Em caso de necessidade de internação, a unidade entra em contato com a regulação do Governo do Estado, responsável pela gestão da oferta de leitos no município”, afirmou o farmacêutico José Abelardo Rocha Silva Filho, gerente da Unidade Sentinela.

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