Alagoas, 06 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
METEREOLOGIA

Previsão para Alagoas é de chuvas intensas e rajadas de ventos até sábado

Agência Alagoas

28/05/2020 15h03

Sala de Alerta segue realizando o motiramento das condições climáticas em Alagoas
Ascom SemarhSala de Alerta segue realizando o motiramento das condições climáticas em Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, nesta quinta-feira, 28, com previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral, do Agreste, do Baixo São Francisco e da Zona da Mata de Alagoas. A instabilidade no tempo começa a partir de hoje, podendo se estender até o próximo sábado, 30. Essas chuvas podem gerar acumulados significativos nestas regiões.

As condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste estão favoráveis à formação de nebulosidade convectiva causadas pela convergência de umidade e por restos de uma frente fria que devem provocar essas chuvas.

O Aviso Meteorológico indica, ainda, que além das regiões citadas, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco em outras partes do estado.

Pancadas intensas de chuva podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos, movimentações de massa em áreas de encosta e elevação no nível dos rios.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas; novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade