ALAGOAS

Indústria da construção ganhou 163 empresas e demitiu 2 mil trabalhadores

Dados foram levantados em um intervalo de 10 anos
Por Redação 27/05/2020 - 15:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Os dados são da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Paic)
Os dados são da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Paic)

A indústria da construção em Alagoas ganhou 163 empresas e demitiu 2.172 trabalhadores em um intervalo de 10 anos, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados revelam que, em 2018, a indústria da construção em Alagoas compreendia 487 empresas que empregavam 15.912 trabalhadores e pagaram R$ 402,6 milhões em salários, retiradas e outras remunerações.

O cenário alagoano acompanhou a tendência do Brasil e de todos os estados do Nordeste, à exceção da Paraíba, que teve um aumento no pessoal ocupado.

A pesquisa retrata as características estruturais do segmento empresarial da atividade da construção no país, abrangendo três segmentos: construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados para construção.

As informações são utilizadas para a análise e o planejamento econômico das empresas do setor privado e dos diferentes níveis de governo.

O estudo também revela que houve redução no número médio de pessoal ocupado nas empresas dos três segmentos, além de o setor da construção de um modo geral passar a contar com salários mais baixos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato