ARAPIRACA

Taxa de ocupação do Hospital de Emergência do Agreste chega a 94%

Por Bruno Fernandes 26/05/2020 - 15:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca
Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca

A taxa de ocupação dos 47 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 12 de UTI e 35 leitos clínicos, disponíveis no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, chegou a 94%, segundo informação divulgada nesta terça-feira, 26, pela assessoria de Comunicação da unidade hospitalar.

Apesar da taxa de ocupação, o maior hospital público do interior de Alagoas atendeu nas últimas 24 horas apenas uma pessoa com problemas de crise respiratória aguda.

Entre os dias 20 de março e 24 de maio foram atendidas 47 pessoas, sendo 30 vítimas de agressão com arma branca e 17 pacientes receberam atendimento médico devido à agressão com arma de fogo

No mesmo período do ano passado, o HEA recebeu 64 pessoas, sendo 19 pacientes atendidos por agressão com arma de fogo e 45 com ferimentos provocados por agressão com arma branca.

A nível de comparação, os números representam uma redução de 26% nos atendimentos a vítimas de agressão com arma de fogo e arma branca.

Conforme divulgado pela assessoria de Imprensa da unidade hospitalar, a queda está diretamente relacionada às medidas restritivas de isolamento social, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A taxa de ocupação, segundo assessoria de Comunicação da unidade hospitalar, fez o governo estadual abrir novos leitos, que devem ser entregues ainda nesta semana.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato