VALE PARA ALAGOAS

Concurso do TRF-5 tem validade prorrogada por mais dois anos

Por Redação com Diário de Pernambuco 21/05/2020 - 17:18
Atualização: 21/05/2020 - 17:26

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Google Street View
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5)
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) divulgou a prorrogação do concurso público realizado em 2017 por mais dois anos. A prorrogação passa a valer a partir do dia 21 de junho de 2020 e está prevista no Ato nº 153 da Presidência da Corte, publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 18.

O certame atende ao preenchimento de cargos de servidores e formação de cadastro reserva, na sede do TRF5 e nas Seções Judiciárias dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo o TRF-5, desde a homologação do concurso, por meio do Ato nº 15, de 20 de junho de 2018, já foram nomeados 136 aprovados, sendo 80 analistas e 56 técnicos. No Edital de Abertura do certame, foram ofertadas 14 vagas mais cadastro reserva.

A presidência do tribunal nomeou recentemente mais 14 candidatos aprovados para provimento de cargos nas Seções Judiciárias vinculadas. Os atos das nomeações foram publicados na edição do dia 15 de maio no Diário Oficial da União

Os cargos a serem ocupados são destinados às seis Seções Judiciárias da 5ª Região e distribuídos da seguinte forma: dois para Seção Judiciária de Alagoas, sendo um Analista Judiciário - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e um Técnico Judiciário – Área Administrativa; três para a Seção Judiciária do Ceará, sendo um Analista Judiciário – Área Judiciária, um Analista Judiciário – Área Administrativa e um Técnico Judiciário – Especialidade Informática; três para a Seção Judiciária da Paraíba, sendo um Analista Judiciário - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, um Analista Judiciário – Área Administrativa e um Técnico Judiciário – Especialidade Informática; dois para a Seção Judiciária de Pernambuco, sendo um Analista Judiciário - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e um Técnico Judiciário – Área Administrativa; dois para a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, um Técnico Judiciário – Área Administrativa e um Técnico Judiciário - Especialidade Segurança e Transporte, e dois para a Seção Judiciária de Sergipe, sendo um Técnico Judiciário - Área Administrativa e um Técnico Judiciário - Especialidade Informática.

Em 14 de maio, a presidência do TRF5 publicou, no Diário Eletrônico da 5ª Região, a Portaria nº 279/2020, destinando outras duas vagas autorizadas pelo CJF à 5ª Região, para provimento de cargos na sede da Corte. Por enquanto, não há previsão de data para essas duas nomeações para o TRF5, que ocorrerão ainda em 2020.


Encontrou algum erro? Entre em contato