COLETIVA

Renan Filho prorroga decreto e descarta 'lockdown' por enquanto

Por José Fernando Martins 20/05/2020 - 19:21
Atualização: 20/05/2020 - 19:32

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Governador Renan Filho
Governador Renan Filho

Alagoas não terá 'lockdown', por enquanto. A afirmação é do governador Renan Filho (MDB), que em entrevista pelas redes sociais na noite desta quarta-feira, 20, informou que o decreto estadual, que já vigora, irá se estender até o dia 31 deste mês.

A mudança apontada por Filho é quanto à fiscalização na Grande Maceió e Arapiraca, onde os casos de Covid-19 vêm dando grandes saltos. O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária Estadual e dos municípios, Procon e Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

O isolamento social, conforme o governador, ainda é a medida mais eficaz de prevenção do novo Coronavírus. Para relembrar, continua proibido o acesso a praias, a prática de atividades esportivas em ambientes abertos e aulas presenciais em escolas e faculdades.

O uso de máscara é obrigatório e quem sair de casa sendo portador do Coronavírus poderá responder criminalmente. O emedebista salientou também que a ocupação de leitos e enfermarias no estado está prestes a atingir a capacidade máxima. 

Quanto aos 30 respiradores que estão para ser enviados pelo governo federal, Renan Filho informou que o Ministério da Saúde garantiu que os aparelhos serão entregues ainda esta semana.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato