OUÇA

Empresário sugere matar Renan Filho para acabar com isolamento social

Polícia Civil foi acionada para conduzir investigação sobre áudio
Por Redação 18/04/2020 - 12:53
Atualização: 18/04/2020 - 17:50

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Governador Renan Filho durante desfile da Independência, em Maceió
Governador Renan Filho durante desfile da Independência, em Maceió

Um áudio atribuído ao empresário Bruno Marzullo, dono dos restaurantes Ottimo, sugerindo matar o governador Renan Filho (MDB) para acabar com o isolamento social, passou a circular em grupos de Whatsapp e tem gerado grande repercussão nas redes sociais, neste sábado, 18.

No áudio é relatado que não adianta os empresários quererem abrir as lojas, descumprindo o decreto, se no outro dia pode haver uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) determinando o fechamento.

“No caso dono dos shoppings, não vão de jeito nenhum liberar para abrir porque no outro dia o Ministério Público vem e fecha. Então não adianta! O negócio é se a gente se juntar para dar um tiro nesse f... desse governador,", fala o empresário que compara o momento a uma ditadura.

Em uma fala seguinte, ele faz referência ao número de casos confirmados em todo o estado, que foram 110 até esta sexta-feira, 17, e completa: “É o fim de todo 110 casos. Vai todo mundo morrer".

Publicidade

Continua após a publicidade

O empresário foi procurado pelo EXTRA, que ficou de responder através de sua assessoria. No entanto, o número telefônico do repórter foi bloqueado e até o momento não houve resposta.

O decreto estadual determinou o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais em todo o estado, principalmente lojas, bares, restaurantes e shoppings, o que causou uma indignação por parte de alguns empresários que defendem a retomada das atividades.

Ontem, 17, o governador Renan Filho afirmou, durante entrevista coletiva que as medidas de isolamento social devem ser mantidas em Alagoas.

Segundo ele, o novo decreto que será publicado deve trazer "ajustes em algumas especificidades" e o pico da doença está próximo em Alagoas.

"Eu estou conversando ainda com muita gente, com o setor produtivo, especialmente com os especialistas da área da saúde pública, ouvindo o Ministério da Saúde, acabei de ter uma reunião com os governadores do Nordeste tratando especificamente das medidas de isolamento", explicou sobre a tomada de decisões. Ouça o áudio:

Em nota encaminhada ao EXTRA, a Secretaria de Estado da Comunicação informou que o governador Renan Filho não vai comentar ameaças motivadas pela adoção de medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

A nota explica ainda que as ações têm como objetivo preservar a vida dos alagoanos e que a  Polícia Civil já foi acionada para conduzir investigação sobre o áudio. Confira a nota na integra:

A Secretaria de Estado da Comunicação informa que o governador Renan Filho não vai comentar ameaças motivadas pela adoção de medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, que tem como objetivo preservar a vida dos alagoanos. A Polícia Civil já foi acionada para conduzir investigação sobre áudios divulgados na imprensa e tomará as medidas cabíveis para identificar o autor e puni-lo conforme a lei.


Encontrou algum erro? Entre em contato