PREFEITURAS

AMA orienta gestores a auxiliar população sobre auxílio emergencial coronavirus

Por Ascom AMA 08/04/2020 - 11:50

ACESSIBILIDADE


Várias prefeituras alagoanas já estão disponibilizando servidores para auxiliar as pessoas com dificuldade de acesso à internet e plataformas digitais diante da necessidade do preenchimento de cadastro para o auxílio emergencial do governo federal- o coronavoucher. Atendendo a todas as recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, o objetivo é garantir que um maior número de pessoas com perfil para solicitação do Auxílio Emergencial possa ter acesso a ajuda de R$ 600,00 .

A partir dessa iniciativa, a prefeita Pauline Pereira , que já adotou a medida em Campo Alegre, orienta, como presidente da AMA, que os demais gestores sigam essa recomendação dentro das possibilidades de cada um.

Ela acrescenta que este serviço deva ser organizado por distribuição de fichas, com locais, datas e horários determinados.

Segundo a presidente da AMA a iniciativa permite o cadastramento mais fácil para pessoas que não tem habilidades na informática ou acesso fácil a internet e também vai contribuir que o dinheiro circule dentro do município.



Encontrou algum erro? Entre em contato