ATENÇÃO

Caixa não enviará mensagens sobre auxílio emergencial

Por Sofia Sepreny 06/04/2020 - 10:55
Atualização: 06/04/2020 - 11:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal (CEF) lança na terça-feira, 7, o aplicativo para cadastro da renda básica emergencial para trabalhadores, mas informou que não enviará nenhum tipo de mensagem de alerta para aqueles trabalhadores informais que tem direito a receber o auxílio. 

A declaração foi do presidente da Caixa, Pedro Guimarães em entrevista a emissora de televisão SBT. Ele alertou que qualquer mensagem, contato, ou telefonema dizendo que a pessoa pode receber o dinheiro é falsa. 

"A informação sobre a pessoa ter direito ou não a receber esse auxílio é de interesse pessoal e por isso, a própria pessoa que deverá procurar o banco pelos canais oficiais da instituição – internet, central telefônica e pelo aplicativo para se registrar", relatou. 

O banco também lançará uma página na internet e uma central de atendimento telefônico para a retirada de dúvidas e a realização do cadastro.

Lembrando que aqueles que devem se cadastrar são os trabalhadores que não estão no cadastro único do Governo nem no Bolsa Família. 

Ainda esta semana o governo divulgará o calendário para recebimento dos benefícios. 

Guimarães anunciou também que o banco lançará outro aplicativo, exclusivo para o pagamento da renda básica.


Encontrou algum erro? Entre em contato