Influenza

Idosos e profissionais da saúde têm até o dia 15 para vacinação

Por Sofia Sepreny com assessoria 06/04/2020 - 10:08
Atualização: 06/04/2020 - 10:22

ACESSIBILIDADE

Pei Fon/Secom – Maceió
Drive-thru foi uma das estratégias adotadas pelo Município
Drive-thru foi uma das estratégias adotadas pelo Município

Iniciada no dia 23 de março, a primeira fase da campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 16 de abril. Até o último balanço divulgado na última sexta-feira, 3, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia imunizados mais 74 mil pessoas pertencentes ao público alvo. Isso equivale a 92,24% dos idosos em Maceió. 

Além dos idosos, mais 63% dos trabalhadores da área da saúde também já foram imunizados. Estes profissionais estão sendo vacinados em seus locais de trabalho, mas, para aqueles que desejam procurar uma unidade de saúde, é necessário que se comprove o vínculo empregatício, por meio da apresentação de crachá, contracheque ou declaração da instituição em que trabalha.


Idosos acamados também estão sendo imunizados em casa, com o agendamento realizado na Gerência de Imunização da SMS pelo telefone 3312-5589 ou e-mail [email protected]. Esta fase da campanha segue até dia 15 de abril nas unidades de saúde de Maceió.

A segunda fase da campanha começa no dia 16 de abril e tem como público alvo os  caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Eles terão até o dia 8 de maio para se imunizar.

Na etapa seguinte, que inicia dia 9 de maio, serão vacinados professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais.

A intenção é imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo. A SMS informa ainda que pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não devem comparecer para a vacinação e que poderão ser vacinadas após a melhora da condição.


Encontrou algum erro? Entre em contato