ABANDONO DE INCAPAZ

Mulher é presa acusada de abandonar filhos para beber e usar drogas

Cinco crianças foram encontradas sozinhas; uma possui necessidades especiais
Por Bruno Fernandes 05/04/2020 - 09:41
Atualização: 05/04/2020 - 09:52

ACESSIBILIDADE

Ricardo Alexandre
Mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes I
Mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes I

Uma mulher de 25 anos foi presa acusada de abandonar cinco filhos sozinhos para beber e usar drogas na madrugada deste domingo, 5, no bairro do Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Macieó, 

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), uma equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente pediu apoio da guarnição para um possível caso de abono de incapaz.

Quando os policiais e os conselheiros chegaram ao local, encontraram as cinco crianças sozinhas dentro de casa. A mãe delas estava no andar térreo com amigos ingerido bebida alcoólica e consumindo entorpecentes.

Na casa estavam uma criança de oito anos; uma de seis anos; duas de quatro anos (sendo uma portadora de necessidades especiais); e uma de dois anos.

Os filhos da mulher que não teve a identidade revelada estavam dormindo em colchões mofados e a residência estava totalmente insalubre. No local também foram encontradas duas garrafas com liquido semelhante a cola de sapateiro.

A mulher foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió. Ela já respondia pelo crime de maus tratos proveniente de outra ocasião.

O Conselho Tutelar também decidiu acionar o Ministério Público e o promotor da Vara da Criança e da Juventude, Carlos Malta, orientou encaminhar as crianças para o abrigo “Casa Lar”.


Encontrou algum erro? Entre em contato