Alagoas, 03 de junho de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MEDIDA PREVENTIVA

Defesa Civil interdita ponte que fica sobre barragem que ameaça romper

Bruno Fernandes

04/04/2020 16h04 - Atualizado em 04/04/2020 17h05

Alerta para os moradores ribeirinhos continua
Defesa Civil de AlagoasAlerta para os moradores ribeirinhos continua

A Defesa Civil de Pernambuco interditou na tarde deste sábado, 4, a ponte que fica sobre a Barragem Ipanema, em Águas Belas-PE. A confirmação foi repassada pela Defesa Civil de Alagoas.

A medida foi tomada após nova análise e avaliação da barragem, que continua apresentando risco de romper. O alerta para os moradores ribeirinhos das cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha continua.

A informação sobre o risco de rompimento foi repassada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos na noite de quinta-feira, 2. A estrutura está localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Poço das Trincheiras.

A barragem apresenta fissuras consideráveis e, em caso de rompimento, a água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

Como medida preventiva, a Prefeitura de Águas Belas e a Defesa Civil já estão direcionando os esforços para a retirada imediata das famílias localizadas nas comunidades ribeirinhas que apresentam risco de serem afetadas com o possível rompimento.

O governo municipal pede a todos os águas-belenses para não irem à barragem e para não se aproximarem da margem do Ipanema. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pelo município.

De acordo com os técnicos, um termo de referência já foi estabelecido para restauração da barragem. Agora, a autoridade do estado responsável aguarda apenas o nível da água baixar para realizar o processo de recuperação.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade