Alagoas, 03 de junho de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CAMPEÃO

Confeiteiro alagoano vence reality show gastronômico do GNT

Com Assessoria

03/04/2020 13h01

Douglas participou da 6ª temporada do reality show gastronômico “Que Seja Doce”
DivulgaçãoDouglas participou da 6ª temporada do reality show gastronômico “Que Seja Doce”

A paixão pela cozinha tem levado o confeiteiro alagoano Douglas Santos, formado em Gastronomia pela UMJ, a diversos caminhos de sucesso. Em março, ele participou da 6ª temporada do reality show gastronômico do GNT, “Que Seja Doce”, e foi o grande destaque entre os 6 competidores. O programa foi exibido no dia 16 de março, data em que Santos foi coroado com o título de campeão da temporada, resultado da técnica que melhor harmonizou o sabor, o aroma e a textura dos doces apresentados.

Dentre as receitas apresentadas pelo maceioense durante as duas provas, destaque para o Bolo de noiva Pernambucano, preparado com frutas, açúcar, vinho e fermento, uma delícia que conquistou o paladar dos jurados, a Chef Pâtissier Carole Crema, o chef confeiteiro Lucas Corazza e o Pastrychef Roberto Strongoli. 

“Fui o primeiro alagoano a participar do programa, um marco na minha carreira”, conta ele, ao lembrar o momento mais desafiador da competição. “Lembro que precisei refazer o bolo de rolo por três vezes! Ali, a garra e a persistência de continuar representando a confeitaria alagoana, frente a três grandes jurados, foram decisivas", comenta.

Há 5 anos, abriu uma empresa especializada em bolos decorados, a Douglas Santos Cake, que emprega cerca de 3 diaristas freelancers e mantém uma produção mensal de 20 bolos, por encomenda, além da produção de sobremesas.


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade