SERRARIA

Policiais são suspeitos em assassinato de comerciante

Por Redação 02/04/2020 - 08:04

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Policiais conduzem um dos suspeitos do assassinato à delegacia
Policiais conduzem um dos suspeitos do assassinato à delegacia

O assassinato do comerciante José da Silva Maia Neto, ocorrido ontem no Conjunto José Tenório, na Serraria, tem como principais suspeitos dois policiais militares, sendo um deles com patente de cabo, e um homem de 58 anos, cujos nomes ainda não foram divulgados. A informação consta no relatório emitido hoje pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). O crime ocorreu ontem à noite após tentativa de assalto à vítima, proprietária de mercadinho, segundo informação de populares.

Os suspeitos foram presos ontem mesmo e encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Maceió. Um dos militares teria sido encaminhado ao presídio.

Segundo a polícia, os três homens armados abordaram o comerciante quando ele saia de uma padaria do bairro e efetuaram os disparos, após suposta tentativa de assalto. Eles estariam no veículo de cor branca e placa QLF 4363. A vítima foi alvejada por cinco disparos e morreu no local.

Os suspeitos foram pegos por uma equipe de policiais da Radiopatrulha que passava no local no momento em que eles tentavam a fuga. Informações dão conta de que houve perseguição e troca de tiros antes da prisão do trio. Um dos suspeitos ficou levemente ferido e teria sido levado ao Hospital Geral do Estado, antes de ser conduzido à delegacia. A ação assustou moradores do bairro e deixou muitos cidadãos revoltados com o crime. A vítima tinha 42 anos e era conhecida na comunidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato