Alagoas, 03 de junho de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
REQUERIMENTO DA OAB

Casal anuncia suspensão de cortes e fiscalizações por três meses em Alagoas

Redação com OAB

01/04/2020 13h01

Casal, estatal de Alagoas
DivulgaçãoCasal, estatal de Alagoas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) confirmou nesta quarta-feira, 1º, a suspensão de cortes e de fiscalização durante o período de três meses no estado.

A decisão foi tomada devido ao reflexo da paralisação de serviços e atividades em Alagoas, decretado pelo Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

A suspensão também é em atendimento a um ofício encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. “A Casal reconhece seu relevante papel social neste momento, com a disponibilização de serviços essenciais à população e, por conta disso, adotou essas medidas administrativas internas”, citou o ofício.

A isenção do pagamento também foi requerida, mas não foi acatada pela Companhia. De acordo com o ofício encaminhado à OAB-AL, a isenção poderia comprometer a qualidade do serviço oferecido, que tem aumentado devido ao distanciamento social.

“A isenção de forma geral, sem a devida cautela e um cuidadoso estudo dos impactos financeiros que podem ser causados com a adoção da medida, pode vir a inviabilizar a prestação do serviço de fornecimento de água e de coleta de esgotos à população como um todo”, citou a empresa através do documento.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade