Alagoas, 29 de maio de 2020 25º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
tragédia

Santana do Ipanema amanhece sem chuvas, mas mergulhada na lama

Tâmara Albuquerque

31/03/2020 11h11

Lama toma as ruas da cidade
AssessoriaLama toma as ruas da cidade

A chuva deu uma trégua e o município de Santana do Ipanema amanheceu com trabalhadores da prefeitura e moradores nas ruas fazendo a limpeza da lama e desobstruindo os pontos mais afetados pela inundação. O Rio Ipanema baixou em 4m seu volume e o Riacho Camoxinga voltou ao nível normal, ambos deixaram o rastro de destruição em imóveis e vias públicas. Mais de 600 famílias foram desalojadas e estão em três abrigos montados pela Prefeitura em escolas. 

A cidade já não está isolada. Técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fizeram inspeção nas pontes de acesso ao município e liberaram o tráfego, restando interditada apenas a ponte da Camoxinga, na BR 316, que teve sua estrutura abalada com a força das águas.

A Defesa Civil do município está percorrendo ruas e fazendo o levantamento dos prejuízos causados pela inundação, relatório que vai orientar o prefeito Isnaldo Bulhões e equipe sobre o quanto deve ser investido em recursos financeiros para a recuperação da cidade. Santana do Ipanema está mergulhada em lama e destroços e ainda precisa de doações para manter a população afetada.

Santana do Ipanema registrou 70 milímetros de chuva, mais que o esperado para todo o mês de março na região. Além disso, o rompimento de uma barragem em Pernambuco fez com que o nível do Rio Ipanema subisse dois metros acima da cota de transbordamento.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade