NEGATIVO

Exame descarta caso suspeito de Covid-19 em Limoeiro de Anadia

Por Tâmara Albuquerque 31/03/2020 - 09:57
Atualização: 31/03/2020 - 10:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coronavírus em números
Coronavírus em números

A Secretaria de Estado da Saúde informou, ontem, que deu negativo o resultado do teste para Covid-19 da paciente grávida que reside em Limoeiro de Anadia. A gestante, moradora do distrito Pé Leve, procurou o serviço de saúde com sintomas de insuficiência respiratória no dia 28 e foi encaminhada ao Hospital Regional de Arapiraca, onde ficou internada em isolamento. A negatividade do exame foi repassada ao prefeito Marcelo Rodrigues, que postou nas redes sociais para tranquilizar os habitantes.


Segundo Marcelo, o município de Limoeiro deixa a área de notificação de casos suspeitos para a de casos descartados. O prefeito anunciou novas medidas de prevenção ao novo coronavírus e outras medidas sociais visando amenizar os efeitos econômicos da quarentena na população mais carente da cidade.


Uma delas foi a ampliação do Programa Renda Melhor, implantado no ano passado e que distribui R$ 70 por família para compras no comércio local. A programa vai incluir mais 1.300 cadastros, totalizando 2.300 famílias beneficiadas. Limoeiro é um município carente, com população predominantemente rural.


Para atender as famílias que não se enquadram no Renda Melhor, foi criado neste momento de crise o Benefício Emergencial (BEM) que vai distribuir cestas básicas em dois mil lares, inicialmente. A área de assistência social do município está planejando a logística para evitar aglomeração e risco de contágio pelo coronavírus. O auxílio vai beneficiar famílias que têm crianças na rede escolar e que não estão com acesso à merenda em função da suspensão das aulas.


Prevenção


A prefeitura de Limoeiro tem seguido as determinações do governo em relação às medidas preventivas ao coronavírus, mas coloca em prática algumas medidas já adotadas em outros estados, como a pulverização de equipamentos e prédios públicos com produto químico para desinfecção. A técnica da sanitização, é um processo reconhecido pela Anvisa no combate ao novo coronavírus, medida para garantir a segurança de quem precisa circular pela cidade, segundo enfatiza Marcelo Rodrigues.


Encontrou algum erro? Entre em contato