VEJA VÍDEO

Chuvas isolam Santana do Ipanema e levam destruição e pânico à cidade

Por Tâmara Albuquerque 30/03/2020 - 09:43
Atualização: 30/03/2020 - 11:28

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Ruas ficaram inundadas
Ruas ficaram inundadas

O município de Santana do Ipanema está praticamente isolado em função da cheia do Rio Ipanema e do Riacho Camoxinga, cujo volume de água na madrugada desta segunda-feira, 30, alagou bairros inteiros, assustando e obrigando os moradores a deixarem suas casas com urgência para não colocarem suas vidas em risco. 

A Prefeitura e a Defesa Civil local interditaram as pontes de acesso aos municípios de Olho D`Água das Flores, Poço das Trincheiras, que estão submersas nas águas do Ipanema.


Mais de 600 casas e imóveis comerciais foram afetados no centro da cidade com o transbordamento das águas que passam pela Ponte do Padre. O município acordou embaixo de muita chuva e a inundação aconteceu em questão de minutos, segundo moradores. Até agora não há informação sobre vítimas fatais, mas os danos  materiais são incalculáveis. 


De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Cledson Aquino Nobre, o clima é de desespero e destruição na cidade. Os moradores estão se voluntariando às equipes da prefeitura para resgatar o que ainda é possível dos imóveis. A prefeitura volta a pedir a doação de alimentos e produtos de higiene pessoal para as famílias
desalojadas.

As doações devem ser encaminhadas ao abrigo montado na Escola Harmindo Barros e Escola Iracema Salgueirro, antiga Sagrada Família.


Encontrou algum erro? Entre em contato