CUMPRIMENTO DO DECRETO

SSP vai atuar contra carreatas em Alagoas

Empresários, comerciantes e outros profissionais planejam manifestação
Por Redação 27/03/2020 - 16:41
Atualização: 27/03/2020 - 16:50

ACESSIBILIDADE

SSP
Polícia Militar está atendendo denúncias desde o último sábado
Polícia Militar está atendendo denúncias desde o último sábado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) informou nesta sexta-feira, 27, que irá atuar para impedir a carreata convocada por empresários, comerciantes e outros profissionais contra o Decreto Estadual que proíbe alguns pontos comerciais de abrirem durante a pandemia de Coronavírus.

"Todos os órgãos ligados à pasta estão atuantes para o fiel cumprimento do Decreto Estadual nº 69.541, de 19 de março de 2020, que declara situação de emergência em Alagoas e intensifica medidas de enfrentamento ao Covid-19", informou a pasta por meio de nota encaminhada à imprensa.

A SSP confirmou que atuará para evitar que haja descumprimento das recomendações e esclarece que não apoia nem participa de nenhuma manifestação contra o disposto no referido decreto.

"Secretaria recomenda à população alagoana que evite aglomerações, passeatas, carreatas e outras situações em que haja ajuntamento de pessoas, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde voltadas para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus", concluiu.

O objetivo da manifestação, marcada para acontecer em Arapiraca e em Maceió neste sábado, 28, respectivamente, é fazer com que o Brasil "volte a funcionar", de acordo com o que diz o texto das imagens que circulam em grupos de aplicativos.

O Decreto de Emergência publicado há uma semana em Alagoas e com validade de 10 dias, tem como uma das medidas o fechamento de todos os negócios considerados não essenciais. O objetivo é fazer com que as pessoas permaneçam em casa e evitem ir às ruas sem necessidade. 

Ontem, entidades do comércio divulgaram nota reivindicando o retorno das atividades, o que deve ser decidido no início da próxima semana pelo governo do estado.


Encontrou algum erro? Entre em contato