Alagoas, 31 de março de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ALERTA

Previsão indica mais chuvas e inundação em cidades do Sertão nesta quinta-feira

Bruno Fernandes

26/03/2020 14h02 - Atualizado em 26/03/2020 14h02

O nível do rio diminuiu mas deixou rastros de destruição
SGT BM Paulo SoaresO nível do rio diminuiu mas deixou rastros de destruição

Mais chuvas e inundação são esperadas no Sertão alagoano, segundo alerta emitido na tarde desta quinta-feira, 26, pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL).

De acordo com a nota enviada à imprensa, o monitoramento hidrometeorológico indicou que as chuvas vão continuar na região e impactarão significativamente na elevação do Rio Ipanema. Municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e região serão afetados.

No início desta tarde o rio atingiu a cota de 483 cm, 40 cm acima da cota de transbordamento. Por esta razão os municípios sofrerão inundação nas áreas próximas aos leitos dos rios e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem.

Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros informou que pelo menos 50 pessoas foram resgatadas da enchente do riacho Camoxinga, em Santana do Ipanema, devido às chuvas que atingiram a região durante a noite de ontem, 25.

De acordo com informações da corporação, além das chuvas que fizeram com que o nível do rio Ipanema subissem muito, o transbordamento do rio Camoxinga aconteceu por causa de uma tromba d'água na cabeceira do rio. Diversas casas ribeirinhas ficaram inundadas. 

Os dois rios, que cortam a cidade, transbordaram e inundaram diversas residências. Moradores relatam que a situação foi tão rápida que muitas pessoas ficaram ilhadas, pois não conseguiram deixar as casa a tempo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade