CHUVAS

Inundação deixa dezenas de desabrigados em Santana do Ipanema

Por José Fernando Martins 25/03/2020 - 21:16
Atualização: 26/03/2020 - 08:16

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Águas de riacho invadiram casas
Águas de riacho invadiram casas

O riacho Camoxinga, localizado em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, transbordou na noite desta quarta-feira, 25, alagando várias áreas do município.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra que as águas chegaram no Centro de Convivência Cônego José Bulhões, onde foi realizada a Festa da Juventude.

"Várias casas já estão alagadas", informou um internauta. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na ocorrência.

É a segunda vez que o riacho transborda nesta semana. Fato semelhante aconteceu na segunda-feira, 23, causando estragos na cidade. 

O Corpo de Bombeiros afirmou que 50 pessoas foram resgatadas da enchente. Não houve registro de morte. Cerca de 40 desabrigados foram encaminhados para a igreja paróquia de São Cristóvão. 

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL), o Rio Mundaú também encontra-se em elevação, e pode impactar os municípios de Santana do Mundaú e União dos Palmares nas próximas horas. 

"O nível do rio em Correntes-PE, está com cerca de 3 metros de elevação e deve atingir os municípios a jusante. Existe a possibilidade de inundação das casas mais próximas aos leitos dos rios e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana", alertou.

Assista


Encontrou algum erro? Entre em contato