Alagoas, 03 de abril de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CASO PINHEIRO

Portaria autoriza alienação de imóveis na Cidade Universitária para famílias do Mutange e Bom Parto

Tâmara Albuquerque

25/03/2020 15h03 - Atualizado em 25/03/2020 19h07

Casas no Mutange
Pei Fon/ Secom MaceióCasas no Mutange

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou, ontem, portaria que autoriza a Caixa Econômica Federal em Alagoas a alienar os imóveis do Conjunto Residencial Vale Bentes I, localizado na cidade Universitária, para famílias de baixa renda do Bom Parto e Mutange que tiveram suas casas condenadas em função das rachaduras provocadas pela atividade de mineração nos bairros.

O residencial tem 500 imóveis construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e estariam prontos para ocupação. As famílias interessadas devem procurar a Caixa em 30 dias [até 22 de abril] para formalizarem o interesse na aquisição da unidade habitacional.

A portaria de nº 664, assinada pelo ministro Roberto Marinho, determina que o valor da alienação desses imóveis será definido pela Caixa e deverá ser suficiente para, no mínimo, ressarcir os recursos que nelas foram investidos pelo FAR. As famílias que podem ter acesso aos imóveis são aquelas que moram na área de risco apontadas pelo Mapa de Setorização de Danos e Linhas Prioritárias, documento emitido pela Defesa Civil de Maceió em junho do ano passado.

No Diário Oficial, o ministro disse que a medida reconhece o estado de Calamidade Pública do Município pelo desastre de subsidências e considera a necessidade de apoiar a “célere” desocupação das áreas de risco afetadas. Também cita uma reunião realizada no dia 16 de fevereiro com representantes de vários órgãos e convocada pelo juiz Frederico Windson da Silva Dantas, da 3ª Vara Federal de Maceió, na qual foi alinhada a disponibilização dos imóveis do residencial em questão para as famílias vítimas do afundamento dos dois bairros.

Confira a portaria aqui.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade