COVID-19

Prefeitura prorroga prazo de vencimento para pagamento do IPTU

Por Redação 25/03/2020 - 10:02
Atualização: 25/03/2020 - 15:04

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Carnê do IPTU é distribuído todo ano pela prefeitura
Carnê do IPTU é distribuído todo ano pela prefeitura

Através de decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira, 25, e assinado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, os prazos de vencimento para pagamento do IPTU foram prorrogados.

Essa está entre uma das medidas emergenciais no âmbito tributário tomadas pela prefeitura por causa da pandemia do novo coronavírus. Além da alteração das datas de vencimentos para o pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), também foram alteradas as datas de pagamento para Taxa de Coleta, Transporte e/ou Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares Urbanos.

A nova data de pagamento para a cota única, que prevê 10% de desconto, agora será no dia 30 de junho. Já aqueles que optarem pelas parcelas, elas podem ser feitas em até 10x a partir de julho até março de 2021. 

Cobranças administrativas dos tributos municipais também estão suspensas. Processos administrativos tributários também foram suspensos. 

Já a validades das Certidões de Regularidade Fiscal emitidas por processamento eletrônico, foram prorrogadas por três meses. 


Encontrou algum erro? Entre em contato