saúde

Vacinação de idosos na modalidade drive-thru começa amanhã em Maceió

Por Tâmara Albuquerque 25/03/2020 - 07:38

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
A vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações do vírus da influenza
A vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações do vírus da influenza

A vacina contra a gripe influenza e H1N1 estará à disposição dos idosos e profissionais da saúde pela modalidade drive-thru a partir desta quinta-feira, 26, em Maceió. Dessa forma, o público com maior risco de agravamento em caso de contaminação pelo novo coronavírus não precisa se expor em postos de vacinação. 

A vacina será aplicada na área externa do Maceió Shopping [antigo Iguatemi] sem que os idosos [a partir de 60 anos] precisem sair de seus carros. Os usuários devem direcionar seus veículos até a entrada de carga e descarga, que fica voltada à Avenida Dona Constança. O horário de acesso à área de vacinação será das 8 às 16h30. 

Ontem pela manhã o Extra havia informado que técnicos da Saúde do município estavam avaliando a possibilidade de implantar a vacinação por drive-thru e o anúncio oficial foi realizado à noite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, a medida pode ser ampliada para outros shoppings da capital.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas reduz as complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza. Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde também anunciou a ampliação em mais quatro pontos da cidade, de postos de vacinação. A medida também visa evitar aglomerações pulverizando a vacinação.

Quatro escolas entraram na lista de postos de vacinação de idosos e trabalhadores da área da saúde em Maceió. São elas: Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h; Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

É importante lembrar que idosos acamados terão direito a receber a vacina em suas casas. Para isso, basta se cadastrar e agendar com a Gerência de Imunização da SMS pelo telefone 3312-5589.


Encontrou algum erro? Entre em contato