CENTRO DE MONITORAMENTO

Emitido alerta para tempestades e deslizamentos de terra em Alagoas

Passagem de uma frente fria pelo litoral aumentam chances de chuva forte
Por Bruno Fernandes 24/03/2020 - 14:40

ACESSIBILIDADE

Ilustração
Áreas de instabilidade continuam se formando sobre quase todo a Região Nordeste
Áreas de instabilidade continuam se formando sobre quase todo a Região Nordeste

Tempestades podem atingir Alagoas a qualquer momento nesta terça-feira, 24, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A razão é a passagem de uma frente fria pelo litoral e a proximidade da Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Nordeste.

Áreas de instabilidade continuam se formando sobre quase todo a Região Nordeste nesta primeira semana do outono de 2020.

Nesta terça-feira, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera deve estimular a formação de áreas de instabilidade sobre praticamente toda o Nordeste do país. 

Além de Alagoas, toda a Bahia, Sergipe, o centro-oeste de Pernambuco, o centro-sul do Piauí e o sul do Maranhão, vão ter um dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e poucas aberturas de sol.

Alagamentos e deslizamentos de terra 

Ainda segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, existe possibilidade moderada de deslizamentos de terra em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

O centro-norte do Maranhão, do Piauí e a região de Salvador estão com alto risco de alagamentos e deslizamentos de terra nesta terça-feira.

Sertão alagoano

As chuvas ainda castigam o município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, onde um temporal assustou a população local, ontem, 23, causando prejuízos na infraestrutura da cidade e prejudicando a quarenta contra a disseminação do coronavírus.

Equipes da prefeitura em várias áreas tentam amenizar os danos materiais e ajudar no restabelecimento de serviços no município. 

Não houve vítimas do temporal, que despejou 138mm de água na cidade e 40mm na zona rural na segunda-feira, causando sangramento de barragens e inundações em todos os bairros.


Encontrou algum erro? Entre em contato