CORONAVÍRUS

Merendeiros criticam medidas de prevenção da Prefeitura de Maceió

Por Redação 18/03/2020 - 15:23
Atualização: 18/03/2020 - 16:17

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Merendeiros criticam medidas de prevenção da Prefeitura de Maceió
Merendeiros criticam medidas de prevenção da Prefeitura de Maceió

A Associação dos Merendeiros de Maceió reagiu após determinação da prefeitura sobre as suspensões das aulas devido à pandemia do Coronavírus. 

Segundo o posicionamento da associação, a manutenção do fornecimento de merenda escolar é contraditório ao que foi solicitado pelas medidas solicitadas pelo governo. 

"O objetivo principal das ações contra o coronavírus é evitar o acúmulo de pessoas em locais fechados", informou.

Leia na íntegra

A Amem (Associação dos Merendeiros de Maceió), em respeito aos seus associados, vem através deste, informar que está atenta às ações adotadas pelo Município, frente à pandemia do Coronavírus, principalmente no que diz respeito à função exercida pelos merendeiros.

A suspensão das aulas e a manutenção do fornecimento de merenda escolar na rede de ensino parece-nos ações contraditórias, visto que o objetivo principal das ações contra o coronavírus é evitar a aglomeração de pessoas, reduzindo a propagação do vírus.

Informamos ainda que, segundo acordo firmado entre os órgãos competente, caberá a cada diretor escolar apresentar os meios e ações necessárias para a distribuição da merenda escolar, em comunidade.

Por fim, informamos que, aguardaremos as decisões dos conselhos escolares, para tomarmos as medidas cabíveis, a fim de resguardar os interesses de nossos associados.


Encontrou algum erro? Entre em contato