COVID-19

Escolas particulares de Alagoas suspendem atividades por duas semanas

Por Bruno Fernandes 16/03/2020 - 17:48
Atualização: 16/03/2020 - 19:25

ACESSIBILIDADE

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sindicato das Escolas Particulares decidiu fechar todas as escolas a partir de quarta-feira
Sindicato das Escolas Particulares decidiu fechar todas as escolas a partir de quarta-feira

O Sindicato das Escolas Particulares decidiu suspender as aulas em todas as escolas de Alagoas ligadas a entidade a partir de quarta-feira, 18. A determinação segue até o dia 2 de abril, antecipando, assim, o recesso do meio do ano.

Algumas escolas particulares de Maceió já haviam anunciado a suspensão das atividades durante a manhã desta segunda-feira, 16, com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas.

Em relação à rede pública, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) defende a suspensão das aulas no estado para proteger os estudantes contra a pandemia da Covid-19.

A posição repassada ao EXTRA, por meio da assessoria de comunicação, é de que o sindicato defende a posição de suspensão das aulas por uma questão preventiva. O Governo de Alagoas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 16, em uma reunião entre a gestão da universidade com os diretores das 23 unidades acadêmicas.

As aulas estarão paralisadas na capital e no interior, assim como o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) e todas as atividades acadêmicas.


Encontrou algum erro? Entre em contato