DECISÃO

UFAL suspende aulas e expediente administrativo por tempo indeterminado

Por Bruno Fernandes 16/03/2020 - 16:12
Atualização: 16/03/2020 - 16:26

ACESSIBILIDADE

Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 16, em uma reunião entre a gestão da universidade com os diretores das 23 unidades acadêmicas.

As aulas estarão paralisadas na capital e no interior, assim como o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) e todas as atividades acadêmicas.

A medida é contra a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Em Alagoas, aumentou de 10 para 14 o número de casos suspeitos de Coronavírus. A informação foi divulgada no domingo, 15, em boletim epidemiológico, feito pelo Ministério da Saúde.

Durante a manhã, escolas particulares de Maceió resolveram suspender as aulas como medida de prevenção contra o Coronavírus.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) defende a suspensão das aulas no estado para proteger os estudantes contra a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A posição repassada ao EXTRA, por meio da assessoria de comunicação, é de que o sindicato defende a posição de suspensão das aulas por uma questão preventiva.


Encontrou algum erro? Entre em contato