MACEIÓ

Escolas particulares suspendem aulas por conta do coronavírus

Por José Fernando Martins 16/03/2020 - 13:22
Atualização: 16/03/2020 - 21:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coronavírus assusta a população
Coronavírus assusta a população

Escolas particulares de Maceió suspenderam as aulas como medida de prevenção contra o Coronavírus.  O Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca, dispensou os alunos por cinco dias: de 17 a 21 deste mês. 

A instituição de ensino destacou que a equipe pedagógica da unidade escolar reprogramará as ações didáticas para não comprometer a aprendizagem dos alunos.

Outra escola que noticiou a suspensão das aulas foi a SEB, na Ponta Verde, que também ficará fechada até o dia 21. 

Segundo o Portal Nacional da Educação, até às 11h30 desta segunda-feira (16), 17 unidades federativas do Brasil suspenderam as aulas integralmente ou parcialmente (rede pública e privada de ensino - todos os níveis de escolaridade). 

O Portal Nacional da Educação encaminhou vários e-mails para as instituições de ensino e para as Secretarias Estaduais de Educação reforçando a necessidade da suspensão das aulas em todo o país. 

Reunião técnica com o setor da Educação de Alagoas está marcada para as 17h de hoje para discutir medidas de enfrentamento do vírus e a ampliação da suspensão de aulas e eventos em escolas e faculdades.

Errata

Diferentemente do que foi publicado, o Colégio Marista, localizado no Farol, não suspendeu as aulas. Uma nota ainda será enviada à imprensa sobre os cuidados que a instituição irá adotar de forma preventiva contra o vírus. 


Encontrou algum erro? Entre em contato