PRECAUÇÃO

Servidores estaduais com mais de 60 anos vão trabalhar em casa

Governo estadual também proibiu que funcionários viagem ao exterior
Por Com assessoria 16/03/2020 - 11:38
Atualização: 16/03/2020 - 11:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O governador Renan Filho
O governador Renan Filho

Servidores públicos com mais de 60 anos de idade, em Alagoas, vão trabalhar em casa. Essa faz parte de uma série de medidas contra o Coronavírus adotada pelo governo estadual.

De acordo com o governador Renan Filho, também serão suspensos eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço. 

O governador recomendou, nesta segunda-feira, 16, que a iniciativa privada e as prefeituras alagoanas sigam as mesmas diretrizes. Para evitar a aglomeração de pessoas, os jogos de futebol acontecerão sem público ou serão suspensos por um período. 

Todos os cruzeiros marítimos que passariam por Alagoas foram restringidos. “Tudo isso para que o pico da pandemia em Alagoas não seja elevado ao ponto de criar dificuldades extremas para o nosso povo e para o sistema de saúde pública”, antecipou Filho à imprensa. 

“A gente precisa fazer isso. Outros estados já fizeram e nós estamos tomando essas medidas”. O Estado irá, ainda, determinar quarentena para todos os servidores públicos que estiveram no exterior recentemente. 

A partir de agora, os servidores estaduais serão impedidos de viajar ao exterior e para viajar em território nacional vão precisar de autorização expressa do Gabinete Civil. 

“E será uma viagem checada, com nível de prioridade máximo, porque nosso intuito é fechar as barreiras. Vamos impedir o contato com estados que têm surto evoluído”, explicou o governador.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá solicitar ao Ministério da Saúde a realização de testes para o vírus em Alagoas, a fim de obter resultados mais rapidamente. 

As medidas foram definidas durante reunião do Gabinete de Crise da Situação de Emergência (GCSE). 


Encontrou algum erro? Entre em contato