DENÚNCIA

Escola estadual vira de ensino integral 'da noite para o dia'

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão da Redação 07/03/2020 - 07:00
Atualização: 07/03/2020 - 10:19

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Escola Estadual Prof Benedita De Castro Lima
Escola Estadual Prof Benedita De Castro Lima

A Escola Estadual Profª Benedita de Castro Lima, localizada no Clima Bom, em Maceió, agora, será de ensino integral. Mas o que seria uma boa notícia à sociedade acabou se tornando um transtorno.

Denúncias que chegaram ao EXTRA dão conta que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviou, de surpresa aos funcionários da instituição, a ordem para ter horário integral a todos do 1°ano. 

No entanto, isso aconteceu depois das matrículas já realizadas sem comunicar os pais e os responsáveis pelos alunos. 

''Isso é uma falta de ética, pois os pais tinham que autorizar. E a escola não tem estrutura para comportar os estudantes. Falta um ambiente onde eles possam tomar banho e descansar'', relatou a denunciante.

Ainda segundo a denúncia, no ano passado, os alunos eram liberados às 12h para tomar banho em casa, almoçar e voltar para escola devido a falta de lanche. 

"Mas, agora a situação está diferente. Os alunos obrigatoriamente tem que entrar as 7h e sair de 17h30. Acho essa situação deplorável aos estudantes. São muitas horas fora do lar em uma escola sem o mínimo de condições'', disse. 

À reportagem, a Seduc informou que "a Escola Estadual Benedita de Castro passou a ser de ensino integral este ano e a modalidade, por enquanto, abrange apenas as turmas de 1ª série do ensino médio. As providências necessárias de adequação estão sendo tomadas''.


Encontrou algum erro? Entre em contato