empreendedorismo

Senai abre vagas para curso de ovos de páscoa artesanais

Por Assessoria 03/03/2020 - 11:49

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Quem fabrica ovos de páscoa artesanais pode lucrar até 400% com as vendas, a depender da apresentação
Quem fabrica ovos de páscoa artesanais pode lucrar até 400% com as vendas, a depender da apresentação

Em um mercado cada vez mais exigente, os ovos de páscoa artesanais são uma tendência que veio para ficar. O diferencial? Como podem ser feitos sob encomenda, os ovos de chocolate caseiros agradam ao gosto de cada consumidor.

“O fato de ser personalizado conta muito, pois o cliente pode escolher o tipo de chocolate (branco, ao leite, amargo...), o recheio (baseado em sobremesas tradicionais, bolos, sorvetes...), coberturas e formas de embalagem”, explica a instrutora da Área de Alimentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Larissa Casado.

Bom para o paladar, mais gostoso ainda para o bolso. Quem fabrica ovos de páscoa artesanais pode lucrar até 400% com as vendas, a depender da apresentação. Os recheados, mais conhecidos como “ovos de colher”, são os mais valorizados, chegando a ser vendidos por mais de R$ 60.

“É uma oportunidade de renda extra, principalmente, para as pessoas que buscam capacitação”, diz Larissa. O Senai está com inscrições abertas para diversas turmas do curso de fabricação de ovos de páscoa artesanais. Nas aulas, serão ensinadas técnicas para a fabricação de produtos diferenciados. 

“O aluno que vier para o Senai fazer esse curso vai aprender técnicas na parte de derretimento do chocolate, coloração do chocolate... vai aprender a desenvolver os recheios clássicos, fazer a montagem personalizada e ter a instrução de como embalar o produto. A decoração também é bem personalizada, à moda do cliente”, detalha o instrutor da Área de Alimentos Veríssimo Tadeu da Silva Filho.

Para outras informações, os interessados em fazer o curso podem acessar o site www.al.senai.br ou telefonar para o Contact Center do Senai, no número (82) 3223.2200.


Encontrou algum erro? Entre em contato