Alagoas, 28 de março de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
serviço

Corte de energia pode ocorrer a partir de uma conta em atraso

Com assessoria

03/03/2020 10h10

Equatorial tem sido alvo de denúncias
DivulgaçãoEquatorial tem sido alvo de denúncias

Após diversas reclamações sobre corte de energia, a Equatorial encaminhou à imprensa comunicado para esclarecer o procedimento para realizar a suspensão da eletricidade. 

Segundo a empresa, "o corte de energia por falta de pagamento é realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)".

Ou seja, a partir de uma conta em atraso já é possível ter o fornecimento suspenso pela Equatorial. Porém, conforme a concessionária, antes da suspensão, é enviado um reaviso de débito informando a conta vencida e o prazo para interrupção. 

Essa notificação pode ser enviada na fatura do cliente, no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso.

A suspensão somente poderá ocorrer em até 90 (noventa) dias do vencimento da fatura em atraso. Após esse período, a empresa deverá realizar a cobrança de outra forma.

Em caso de suspensão de energia, a religação pode ser solicitada na Central de Atendimento, através do telefone 0800 082 0196. 

O prazo para restabelecimento do serviço é de até 24h para área urbana e 48h para área rural e é preciso apresentar as faturas pagas para os técnicos da companhia.

Os clientes podem consultar os débitos pendentes no site www.equatorialalagoas.com.br.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade